O Youtube é a principal plataforma de vídeos e existe uma crença na internet de que o sucesso nessa rede social, é garantido.

Mas, às vezes, não é bem assim que funciona, então, é melhor balancear as expectativas e colocar a mão na massa. 

As visualizações são o maior parâmetro do sucesso do seu perfil, e a partir desse número, é possível montar estratégias envolvendo alcance, monetização, anúncios e engajamento.

Por isso, nesse artigo, separamos algumas dicas que irão ajudar na promoção do seu canal e darão um up nas visualizações dos seus vídeos.

Primeiramente, lembre-se que não existem fórmulas mágicas para isso acontecer de forma rápida, existem ferramentas de automação. No qual, robôs fazem o trabalho por você e isso vai contra as políticas de serviço do Youtube, e pode resultar no banimento dos canais que utilizam dessa “ferramenta”.

  • Títulos

O primeiro passo é criar títulos que chamem a atenção do público. É a chance deles serem notados pelo público.

Sim, o conteúdo é o fator mais importante, mas é pelo título que o interesse do público começará a surgir. 

A estratégia para montar o título é usar palavras-chave, principalmente as que possuem alta demanda, e analisar qual o intuito do público com a busca por determinado assunto.

Também inclua as palavras-chave na descrição do vídeo, melhorando a sua posição no ranqueamento do Youtube.

  • Descrição

A descrição, aquele texto que fica embaixo do vídeo, precisa ser estratégico. Ele é de suma importância para o aumento das suas visualizações.

Um texto bem feito facilita que as pessoas encontrem seu conteúdo, além de ser o fator decisivo para apertarem o “play”

Para que a descrição de arrasar, use a palavra-chave principal logo no início do texto, seja espontâneo e natural, mencione quais fontes foram faladas no vídeo e inclua os links referentes ao assunto. Tudo isso em 250 palavras, no mínimo. 

  • Thumbnail

O thumbnail é aquela capa do vídeo quando ele está em miniatura antes da reprodução. E óbvio: é fundamental para atrair novas visualizações.

Essa capa é uma prévia do conteúdo, e já cria uma expectativa no usuário sobre o que está por vir. 

De acordo com o Youtube, os conteúdos com thumbnails personalizados tem mais cliques do que os outros vídeos com a capa comum.

É uma peça importante e trabalha em combinação com o texto da descrição.

  • O recurso “comunidade”

O Youtube oferece diversos artifícios para auxiliar os produtores de conteúdo, e a aba Comunidade é um desses. 

Essa aba tem o intuito de manter os inscritos do canal engajados e estreitar a relação com eles. Nessa função, é possível interagir com eles, fazer enquetes, responder comentários, postar textos, repostar vídeos antigos, entre outras funções.

Utilizar esse recurso aumenta a sua interação na rede, tendo em vista que todas as postagens feitas nesta página, são aparecem diretamente para todos os inscritos do seu canal. 

Está na hora de explorar os recursos que o Youtube oferece a você.

  • SEO para Youtube

A melhor maneira de ter um bom ranqueamento nas pesquisas, e ter maior visualização nos seus vídeos, é utilizar técnicas de SEO para o Youtube.

Este método ajuda na divulgação dos seus vídeos e abrangem muito mais que um título bem feito, é uma forma de evidenciar seu canal para privilegiar seu vídeo na hora da pesquisa.

Para utilizar as diretrizes do SEO no seu canal, é preciso que o título do vídeo tenha até 55 caracteres e inclua a palavra-chave. Utilize também na descrição do vídeo, junto com uma chamada de ação e 250 caracteres no total.

Coloque a palavra-chave no nome do arquivo, use hashtags nas estratégias e fique atento ao tempo do vídeo, a média é 15 minutos, e a qualidade do conteúdo.

  • Anúncios

Outro recurso oferecido pela plataforma é o Youtube Ads. Uma ferramenta paga para exibir anúncios para pessoas que podem ter interesse no seu tipo de conteúdo, ou seja, no seu segmento.

O Youtube possui algoritmos que personalizam as recomendações de acordo com cada usuário, assim como as outras redes sociais. Eles querem entender o que cada um tem interesse em ver, com o apoio das buscas e cliques feitos anteriormente.

Caso esteja interessado em investir dinheiro em anúncios, eles trarão um retorno significativo para o seu canal, principalmente entre as pessoas do seu segmento e que ainda não conhecem seu trabalho.

Outra forma de promoção, sem envolver os anúncios, são as parcerias com marcas ou outros produtores de conteúdo, e expandir seu público.

  • Youtube Analytics

Assim como as outras redes sociais, o Youtube também possui a sua ferramenta para analisar o desempenho do seu canal e outras métricas.

O Youtube Analytics disponibiliza os dados de todas as ações do canal, e com essas informações, você pode planejar suas estratégias de acordo com o engajamento do público. 

Além disso, esses dados garantem Insights fundamentais para qualquer estratégia, fazendo que o marketing do seu canal seja cada vez mais assertivo.

  • Frequência das postagens

Como dissemos no início do texto, para ter visualizações e sucesso, é preciso colocar a mão na massa. E isso se traduz em produzir conteúdo, com 2, 3, 4 ou mais vídeos por semana.

Manter uma frequência nas postagens garantem a audiência e o engajamento. Mas é de suma importância manter a qualidade, não adianta ter os vídeos mas serem ruins ou fracos.

Planeje seus vídeos e encontre a constância entre produzir muitos e serem bons.

O Youtube é uma fonte lucro quando o sucesso é atingido, é uma rede social para as marcas e profissionais estarem presentes. Aproveite o momento!

Agora que você já sabe como utilizar essas frases, e possui ótimas dicas de quais frases usar, planeje esse conteúdo e analise o impacto motivacional entre seus seguidores.
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