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A taxa de conversão é uma das métricas mais importantes no marketing digital, quer saber como otimizá-la? Então confira este post!
O seu site, redes sociais, e outras plataformas de marketing servem para atingir um propósito: aumentar sua taxa de conversão.
Essa métrica é o que define o sucesso do seu negócio, pois é através dela que você observa a quantidade de visitantes do seu site e dentro desse grupo os que se tornaram clientes de fato.
Portanto, saber como calcular a taxa de conversão é essencial para qualquer negócio, veja neste post como fazer isso e ainda como melhorá-la!
O que é taxa de conversão?
Uma conversão é uma ação ou objetivo desejado que um cliente/visitante cumpre em um site.
A taxa de conversão é o número de conversões dividido pelo número total de visitantes em um site.
A taxa de conversão em marketing é uma das métricas mais importantes. Ele ajuda os especialistas a medir o desempenho de uma campanha ou anúncio.
Também ajuda a reduzir os custos de aquisição de clientes e gerar mais receita.
Nas vendas, podemos ver um custo por conversão (custo por aquisição) que pode mostrar quanto ganhamos ou gastamos na campanha.
Como calcular a taxa de conversão?
A taxa de conversão é fácil de calcular, existem muitas fórmulas válidas e calculadoras online que as pessoas podem usar livremente.
Mas, se você já se perguntou como calcular a taxa de conversão por conta própria, pode usar a seguinte fórmula:
Número total de conversões dividido pelo Número total de visitantes únicos multiplicando por 100 = Taxa de conversão.
Por exemplo, se você fez 50 conversões e teve 1.000 visitas em seu site, a taxa de conversão é:
50 / 1000 * 100 = 5%
O que é uma boa taxa de conversão?
A taxa de conversão mais comum varia de 2 a 5 por cento.
Obviamente, esse intervalo não se aplica a todos os setores de negócios.
Dependendo do setor da sua empresa, a taxa de conversão média pode ser maior ou menor.
Existem muitos truques que podem ajudá-lo a otimizar a taxa de conversão, mas selecionamos 5 que são os mais eficazes.
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Adicionando depoimentos, opiniões e comentários.
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Removendo distrações e campos desnecessários.
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Adicionando um pop-up em seu site.
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Melhorando seu Call to Action.
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Adicionando chat ao vivo ao seu site.
Vamos ver mais algumas maneiras ao longo do texto, continue lendo!
Como aumentar as conversões
Existem várias maneiras de aumentar as conversões e a taxa de conversão, como:
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Defina seus objetivos
planeje suas estratégias com cuidado para não ficar “perdido”. Ao ter um plano bem escrito, você pode atingir suas metas de taxa de conversão.
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Analise os dados
usando sites como o Google Analytics. Ele pode ajudá-lo mostrando onde seus clientes em potencial estão deixando seu site, quanto tempo eles passam em determinadas páginas etc.
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Conheça sua concorrência
É importante saber quem são seus concorrentes e como você pode competir com eles. Você pode aprender com o sucesso deles ou com os erros que cometeram e, assim, aumentar as conversões em seu site.
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Design de qualidade e conteúdo aumentam a taxa de conversão
Design e conteúdo de qualidade são muito importantes quando se trata de conversões e taxa de conversão.
Um design ruim ou uma cópia mal escrita pode ter um impacto negativo na experiência do usuário (UX), o que só pode levar a uma baixa porcentagem da taxa de conversão.
Conteúdos cuidadosamente projetados e estruturados podem manter uma taxa de conversão, até mesmo otimizá-la.
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Conteúdo é rei
Conteúdo de qualidade é muito importante para uma boa taxa de conversão.
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Depoimentos e Comentários
Depoimentos e comentários são um fator chave quando se trata de prova social. Quando os clientes em potencial veem que as pessoas compraram um determinado produto ou serviço, ficam imediatamente interessados.
Com provas sociais como avaliações e depoimentos, é garantido que você terá melhores conversões, levando a uma maior taxa de conversão.
Conclusão
A taxa de conversão é um número percentual que obtemos ao dividir o número de conversões com, por exemplo, o número de visitantes únicos.
Ele nos permite diminuir os custos de aquisição de clientes e otimizando-o podemos reduzir ainda mais o custo de aquisição.
Existem várias maneiras de otimizar a taxa de conversão, aqui reunimos algumas dicas, mas você também pode inovar e criar novas ideias para o seu site.
É sempre bom ter avaliações e depoimentos em seu site como prova social para mostrar ao seu cliente que seu serviço ou site é confiável.
Lembre-se o mais importante é fazer com que a experiência do usuário seja boa e o faça retornar até ele ser convertido e passar a ser um cliente da sua empresa.
Pense nisso ao planejar todo o conteúdo, design e outros recursos do seu site para ter mais sucesso!
E se precisar de uma ajuda extra, conte com a Agência de Marketing Digital DUNA, nós podemos ajudá-lo a ter um site bonito e otimizado, assim como no marketing de conteúdo da sua marca!
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