O Instagram é uma das ferramentas de negócios mais poderosas, se não a mais poderosa no marketing digital.

Quase todo mundo hoje tem uma conta de rede social, e a maioria das pessoas até tem mais de uma.

Mesmo que você não use campanhas publicitárias, simplesmente ter uma conta para sua empresa pode fazer maravilhas.

Nos últimos anos, as pessoas começaram a migrar do Facebook para o Instagram, tornando essa rede social ainda mais popular.

Portanto, se você deseja aumentar sua receita, deve também aumentar sua presença no Instagram.

Benefícios de usar o Instagram para sua empresa

Os benefícios de usar o Instagram para a sua empresa são:

  • Maior captação de leads
  • Maior alcance
  • Ajuda a divulgar a identidade da marca
  • Melhora a relação com o cliente
  • Torna sua marca mais reconhecida

Agora que falamos da importância de usar o Instagram para negócios e vimos seus benefícios, vamos ver algumas dicas de como crescer o seu negócio no Instagram. Continue lendo para saber mais!

Veja: Como funciona o marketing digital com preços e planos.

Dicas para crescer o seu negócio no Instagram

O Instagram pode facilmente ser transformado em um meio de geração de tráfego e vendas da sua marca, para isso basta seguir essas dicas:

  1. Configure sua biografia

Este é um passo fundamental que você já deve ter feito se tiver uma conta no Instagram.

Se você ainda planeja configurar sua conta comercial, isso é bem rápido: tudo o que você precisa é de um endereço de e-mail, um número de telefone (para fins de verificação), sua foto de perfil (que geralmente é seu logotipo ou a foto do fundador) e uma descrição de uma frase.

Tente fazer sua biografia soar divertida. Em vez de listar seus produtos ou serviços, use seu slogan, inclua links e até mesmo emojis se combinarem com sua marca.

É uma boa ideia verificar as contas do Instagram de seus concorrentes para ver o que eles fizeram com suas biografias.

As empresas geralmente são muito criativas com as assinaturas de seus perfis e geralmente alteram suas biografias para refletir os marcos atuais e os próximos eventos.

 

Veja também: Tráfego pago Instagram valor quanto custa.

  1. Tenha uma página de destino

Dependendo da natureza do seu negócio, há muito que você pode fazer aqui:

  • Destaque suas ofertas especiais
  • Dê ofertas exclusivas para seus seguidores do Instagram
  • Envolva seus cliques do Instagram com ofertas e brindes gratuitos

Você terá que experimentar diferentes maneiras de aproveitar ao máximo esses cliques antes de encontrar o que funciona para você.

Você pode gerar tráfego para o seu site, uma landing page, um blog, ou até mesmo um canal do YouTube, isso apenas com a adição de um link na bio do Instagram.

  1. Sempre adicione links nos seus stories

Recentemente, o Instagram ativou os links no stories para todos os usuários. Esta é uma ótima notícia para as empresas, mas também significa que você precisa criar histórias diariamente.

Criar um story que seja relevante para o seu negócio e interessante para seus seguidores na rede social é um desafio. Mas com o tempo você entenderá melhor o que seus seguidores gostam e o que chama mais a atenção deles.

Confira: Gerenciador de Instagram preços e planos

  1. Tenha conteúdo de qualidade no seu perfil

O conteúdo que você posta no perfil do Instagram deve ser atraente e ter chamada para ações que realmente o ajudem a converter mais clientes em potencial.

Para isso, crie um planejamento de conteúdo e vá postando regularmente toda semana na rede social.

Uma ótima opção é contratar uma gestão de Instagram em que uma agência como a Agência de Marketing Digital DUNA que cria conteúdo de qualidade para a sua marca no Instagram!

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Conclusão

Construir seguidores no Instagram levará tempo e esforço. Você não pode configurar sua conta, sentar e contar seus cliques.

Você precisa de um público engajado que esteja interessado em sua marca o suficiente para clicar em seus links.

É por isso que veicular anúncios no Instagram para criar alguns seguidores e ter uma ideia melhor do que envolve melhor seu mercado-alvo é uma ótima ideia.

Se você deseja que mais pessoas saibam sobre você e seu produto/serviço no Instagram, podemos ajudá-lo com isso.

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