Usar técnicas de SEO nas redes sociais é uma ótima maneira de combinar ambas estratégias para melhorar sua posição na pesquisa, o tráfego do seu site e suas conversões.

Para pequenas empresas é fundamental usar tanto o SEO como as redes sociais para garantir uma vantagem no mercado consumidor.

Por esse motivo, reunir as técnicas de SEO nas redes sociais é uma ideia incrível que te dá o melhor dos dois mundos.

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Por que as redes sociais são importantes para SEO

SEO é otimizar seu site para que ele apareça em pesquisas feitas por pessoas que procuram seu produto ou serviço e fazer com que elas visitem seu site.

A rede social faz a mesma coisa — coloca seu nome e conteúdo na frente de pessoas interessadas em sua oferta.

No SEO usam-se as melhores palavras-chave para o seu negócio para produzir conteúdo em torno delas, da mesma forma você pode fazê-lo nas redes sociais.

Não importa seu setor, todos os nossos clientes usam o Google todos os dias e todas as empresas querem estar na primeira página.

Mas você sabia que as plataformas de rede social agora funcionam de maneira muito parecida?

Todas as redes sociais usam hashtags, que são essencialmente palavras-chave que classificam o conteúdo.

Os usuários podem seguir hashtags ou tópicos da mesma forma que seguem contas, e cada postagem com a qual se envolvem informa a plataforma sobre seus interesses.

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Em seguida, o aplicativo mostra conteúdo semelhante de contas que eles não seguem. Esse conteúdo pode ser o seu!

O melhor de tudo é que a redes sociais possuem uma grande vantagem que o SEO não tem por conta própria; o aspecto social.

Enquanto o SEO leva as pessoas a acessarem um site, ele não ajuda a coletar nenhuma informação útil para a segmentação desse público.

Nesse aspecto as mídias sociais permitem que o público interaja com a sua marca, faça perguntas, e torne-se parte do que você está construindo.

Ademais, você pode interagir com os clientes nos comentários, aprendendo informações valiosas sobre seus desejos e necessidades.

E então você pode usar todas essas informações preciosas para melhorar sua oferta – incluindo as palavras-chave que você segmenta e o conteúdo de SEO que você produz.

Como melhorar seu SEO nas redes sociais

  • Escolha as palavras-chave certas

Decida para quais palavras-chave você deseja usar em sua estratégia de marketing digital. Esses devem ser termos que muitas pessoas pesquisam e usam como hashtags.

Para descobrir quais as melhores hashtags, visite perfis semelhantes ao da sua marca e veja quais hashtags eles estão usando.

Selecione as que mais se encaixam com a sua marca, e use tanto hashtags populares como algumas de nicho para tornar o seu conteúdo mais fácil de encontrar para o público interessado nesse segmento.

  • Atualize a bio dos seus perfis

Após saber quais palavras-chave você está segmentando, certifique-se de que essas palavras-chave apareçam também nas legendas dos posts e até mesmo em sua biografia.

A sua bio nas redes sociais é uma das partes mais importantes, pois é ali que um cliente em potencial irá buscar informações como seu site, endereço, contato e sobre o que a sua marca se trata.

Por esse motivo, capriche na sua descrição e não esqueça de usar as palavras-chave certas que classificam a identidade da sua marca.

  • Crie conteúdo relevante

Pense em quais outros conteúdos — vídeos, posts no feed, lives, etc. — você pode incluir em seu perfil de redes sociais em torno de seus produtos e serviços que podem se aproveitar das técnicas de SEO.

Por exemplo, se você estiver vendendo produtos de cuidados com a pele, poderá escrever posts sobre rotinas de pele, tratamentos específicos, e até mesmo as funções dos seus produtos.

Esse tipo de conteúdo não apenas oferece mais motivos para alguém seguir o seu perfil de rede social, mas também fornece uma ótima maneira de usar o SEO para impulsionar o seu conteúdo.

Basta usar as palavras-chave que mais se encaixam com ele e deixá-lo otimizado com CTAs e se possível até mesmo links para o seu site.

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  • Use links para o seu site

Uma das funções mais fundamentais tanto das redes sociais quanto o SEO para as empresas é aumentar o tráfego para seus sites.

Isso é muito importante, pois ao distribuir links relevantes você estará levando leads de uma plataforma para o seu site principal, o que os torna mais propensos a converterem.

Nas redes sociais nem sempre é possível adicionar links em todos os posts, mas há maneiras de usar links e ganhar tráfego para o seu site.

Você pode adicionar links em sua biografia do perfil, por exemplo, e no caso do Instagram, você pode por links nos Stories.

Experimente essa estratégia e veja como você consegue aumentar o tráfego do seu site!

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  • Compartilhe seu conteúdo de SEO nas redes sociais

Se você possui um blog ou canal no YouTube, uma boa opção é compartilhar os posts e vídeos nas redes sociais.

Você pode até mesmo adaptar esse conteúdo para os seus perfis, muitos criadores de conteúdo em formato de vídeo, fazem corte dos vídeos mais longos, e postam trechos nas redes sociais.

Essa é uma estratégia que ajuda a impulsionar o alcance dessas plataformas, pois redes sociais como o Instagram e o Facebook tem cada vez mais focado no formato de vídeo.

Na gestão de redes sociais oferecemos a criação de mini vídeos para nossos clientes da Agência de Marketing Digital DUNA, são vídeos curtos e criativos que conseguem alcançar muitas pessoas devido ao algoritmo dessas plataformas.

Conclusão

O SEO e as redes sociais podem trabalhar juntos para tornar a sua estratégia de marketing digital mais eficaz.

Visite o site da Agência de Marketing Digital DUNA e veja como nossos serviços podem ajudá-lo em sua estratégia de rede social.

Nós criamos, planejamos e postamos conteúdo personalizado em seus perfis de mídia social, isso tudo pensado em como te ajudar a alcançar mais clientes!

Conheça mais sobre nossos serviços agora mesmo visitando o nosso site e falando com a equipe de atendimento!

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