A geração de leads é uma das estratégias mais importantes para criar ao planejar seu marketing.

Não só é importante para você ganhar clientes em potencial, mas também permite que você acompanhe como as pessoas encontram seu site e como estão se tornando leads

No entanto, de sua estratégia de geração de leads não está funcionando, você terá problemas em encontrar clientes para sua empresa.

Veja neste post alguns motivos pelos quais sua estratégia de geração de leads não está funcionando!

5 Motivos pelos quais sua Geração de Leads não funciona

 

O que é geração de leads?

A geração de leads é crucial para suas vendas e desenvolvimento de negócios. Os leads são clientes em potencial que entram em contato com a sua empresa.

Quando não há leads chegando, seja por meio de estratégias de entrada ou saída, sua empresa corre o risco de perder receita.

Não ter uma estratégia de geração de leads pode realmente prejudicar seu pipeline de vendas.

Essencialmente, significa que não há novos clientes em potencial encontrando ou demonstrando interesse em seus serviços.

É por isso que automatizar sua atividade de geração de leads pode ajudá-lo a permanecer eficiente e economizar tempo.

Os sistemas automatizados de geração de leads geralmente são a maneira mais eficiente de gerar novos leads para o seu negócio.

Saiba mais: Como criar uma Campanha de Geração de Leads hoje

5 motivos pelas quais sua estratégia de geração de leads não está funcionando

Quando você cria sua estratégia de marketing pela primeira vez, sua geração de leads provavelmente é a principal.

Afinal, o marketing é feito para trazer e atrair novos clientes em potencial. Mas se sua geração de leads não está funcionando, você não verá os resultados que precisa.

Então, se você está se perguntando por que sua geração de leads não está funcionando, aqui estão alguns motivos:

  1. Você não entende seu público-alvo

Compreender seu cliente e público-alvo é muito importante para elaborar uma estratégia eficaz de geração de leads.

Quando você entende quem está se envolvendo com seus serviços, fica mais inclinado a entender como falar com eles.

Em vez de escrever mensagens amplas e aparentemente atraentes para todos, conhecer sua persona de comprador permite que você escreva mensagens de marketing claras e concisas.

E ainda, permite que você crie táticas de divulgação que realmente os alcancem e os convençam a entrar em contato com você ou contratar sua empresa.

Então, o que é uma persona do comprador? Uma buyer persona é uma descrição detalhada do seu cliente ou comprador ideal. Inclui dados demográficos como idade, sexo e renda.

Mas também inclui dados psicográficos como seus comportamentos, suas decisões de compra e o que os impulsiona.

Criar uma buyer persona é um processo detalhado que ajudará sua estratégia de geração de leads a se tornar mais eficaz, pois você poderá personalizar suas mensagens e marketing para um público-alvo específico.

  1. Sua landing page não está engajando com o público

Digamos que você tenha uma buyer persona, mas ainda não está recebendo os leads que gostaria.

Uma causa provável de seus problemas é uma landing page ineficaz. Uma landing page é uma página da Web para um cliente em potencial chegar e tomar uma decisão rápida para engajar com sua empresa.

Pode haver alguns motivos pelos quais sua landing page não está convertendo os usuários em seu site:

  • Mensagens ruins que não são claras para o usuário.
  • Muito conteúdo sobrecarregando-os
  • Muitos links que afastam o usuário da página
  • Tempo de carregamento lento (a página deve carregar imediatamente)

Se esse for o caso, tente corrigir os problemas para criar uma landing page que converta rapidamente.

Se você está confuso com mensagens e conteúdo, considere contratar uma agência para ajudar a criar uma página destinada a converter.

  1. Você não usa os CTAs corretamente

O objetivo da sua landing page é gerar leads para seus serviços. Quando você tem um call-to-action fraco ou inexistente em sua página, os clientes em potencial não sabem como ou por que eles deveriam fornecer suas informações.

Quando os usuários estão confusos, eles provavelmente saem da sua página e procuram seus concorrentes, porque eles querem que seus problemas sejam resolvidos com os serviços que você oferece, mas sua frase de chamariz não é clara o suficiente para eles se envolverem.

Considere ter tópicos concisos sobre exatamente o que eles esperam quando preencherem o formulário. O que eles ganharão trabalhando com você e como o processo será feito – de um ponto de vista muito alto e não esmagador.

  1. O seu conteúdo não está atraindo o público

Se você tem uma landing page concisa e um bom call to action e ainda não está convertendo seus leads, pode ser devido a uma oferta que não é atraente para seu público-alvo.

Isso aumenta a importância de criar uma persona de comprador, porque você conhecerá as mensagens e os pontos problemáticos que podem funcionar melhor para seu público-alvo.

Preencher um formulário e prometer que “você vai voltar para eles” pode não ser atraente para o seu público. Tente dar-lhes algo em troca.

Seja um eBook ou um conteúdo útil, eles podem praticar enquanto esperam que você entre em contato com eles.

Dar algo ao seu público-alvo em troca de fornecer suas informações de contato é uma troca recíproca.

Isso não apenas ajuda o lead a entender seus serviços e abordagem, mas também cria confiança com eles. Você disse que faria algo, e então você faz.

  1. Você não está nutrindo os leads

Nutrir um lead é tão importante quanto o primeiro contato inicial. Se sua empresa vende produtos ou serviços mais complexos e caros, os clientes em potencial podem levar muito tempo com a decisão de compra.

Cultivar um relacionamento com eles mantém sua empresa na mente deles, enquanto constrói confiança.

A nutrição de leads não precisa ser incessante. Você pode manter contato com um lead sem sobrecarregá-lo com seu conteúdo.

Usar um CRM para gerenciar o relacionamento com seus clientes em potencial é útil para manter um relacionamento antes que eles façam uma compra.

Saiba mais: 4 Dicas para Gerar mais Leads para sua Pequena Empresa hoje

Precisa de uma estratégia de geração de leads que funcione?

Quando sua geração de leads não está funcionando, pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

Há muito tempo e esforço investidos no marketing certo, por isso é importante que a estratégia por trás dele seja eficaz.

Corrigir ineficiências em sua estratégia de geração de leads pode ajudá-lo a obter uma visão melhor de suas áreas de oportunidade atuais e a separá-lo de seus concorrentes.

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