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A geração de leads do LinkedIn é ótima para conquistar novos clientes para sua empresa e ter mais reconhecimento.
Veja neste post como aumentar sua geração de leads no LinkedIn e saiba como destacar a sua empresa da concorrência!
O que é geração de leads no LinkedIn?
O termo lead refere-se a uma pessoa ou empresa interessada em seus serviços ou produtos.
A geração de leads é um termo de marketing que se refere a obter clientes em potencial interessados em seus produtos ou serviços.
É fundamental que sua empresa se concentre na geração de leads, um aspecto importante do funil de vendas.
Alguns dos benefícios de usar a geração de leads são os seguintes
- Aumenta o reconhecimento da marca
Quanto mais as pessoas estiverem cientes de sua marca, melhor será sua reputação, potencial de ganhos e valor geral da marca.
A geração de leads educa e informa as pessoas em seu mercado-alvo sobre seu produto e suas qualidades, permitindo que o “boca a boca” se espalhe.
- Aumenta as vendas e as margens de lucro
As empresas que usam sistemas de geração de leads são mais propensas a converter leads em clientes, resultando em maiores vendas e margens de lucro. Isso também pode ajudar a aumentar as margens de lucro da empresa.
- É econômico
A geração de leads ajuda você a restringir seu público-alvo. Você pode utilizar seus recursos para os clientes em potencial que parecem promissores para você.
Dessa forma, é possível minimizar o custo envolvido. Vale a pena notar que a geração de leads é mais econômica do que outras formas de publicidade.
- Ajuda a atender às necessidades do público-alvo
A geração de leads permite coletar as informações necessárias sobre clientes em potencial, como suas necessidades e interesses.
Isso permitirá que você ajuste o valor do seu produto ou serviço de acordo quando seu representante de vendas entrar em contato com os clientes em potencial
- Aumento das oportunidades de negócios
Quando você se dedica a atividades geradoras de leads, você encontrará muitas pessoas de diferentes setores.
Mesmo que você não feche uma venda com eles, eles podem ajudá-lo por meio de referências.
Por que o LinkedIn é uma ótima plataforma de geração de leads?
O LinkedIn assim como as outras redes sociais ajuda a sua empresa a ganhar reconhecimento e a alcançar mais clientes em potencial.
No entanto, devido ao nicho que o LinkedIn está inserido para algumas empresas e profissionais, essa rede social é uma ótima opção para gerar mais leads.
Por exemplo, empresas B2B e profissionais como advogados podem se beneficiar e muito do uso do LinkedIn como plataforma de marketing digital.
O caráter mais profissional e sério dessa rede social ajuda esses tipos de serviços a passarem uma imagem mais profissional e, portanto, ganham mais credibilidade com um perfil de qualidade nessa plataforma.
Além disso, o LinkedIn apresenta outros benefícios para geração de leads, que veremos abaixo!
Benefícios de usar o LinkedIn para geração de leads
- Fornece uma plataforma de rede profissional dedicada
O LinkedIn é uma plataforma onde você se conecta com profissionais de diferentes setores e habilidades.
Isso é o que diferencia o LinkedIn das outras redes sociais. Ao pesquisar profissionais no LinkedIn, você pode filtrar os resultados com base no cargo, capacidades, localização etc.
Isso ajuda a realizar uma pesquisa mais direcionada com base na sua buyer persona.
Além disso, você também pode percorrer o perfil da empresa e obter conhecimento sobre os desenvolvimentos recentes.
- Tem um grande número de usuários ativos
O LinkedIn se orgulha de ter milhões de membros, o que é um número e tanto! A maioria deles são usuários ativos que fazem login todos os dias e se envolvem com outras pessoas.
Dessa forma, usar o LinkedIn oferece exposição a vários clientes em potencial.
- Ótima opção para geração de leads B2B
A rede corporativa é a base do LinkedIn, e a maioria das empresas está presente nela. É por isso que, quando se trata de marketing B2B, o LinkedIn é a melhor opção.
Dicas para uma geração de leads eficaz no LinkedIn
O LinkedIn possui recursos exclusivos que trazem os melhores resultados. Nenhuma outra plataforma de mídia social reúne tantos profissionais com ideias semelhantes como o LinkedIn.
Veja algumas dicas de como melhorar sua geração de leads no LinkedIn
- Crie e melhore seu funil de vendas
Um bom funil de vendas leva os leads à conversão, abordando suas preocupações e atendendo às suas demandas em cada etapa do processo de compra.
O topo do funil requer conteúdo que se concentre na criação de reconhecimento da marca, enquanto as postagens de conteúdo patrocinado são melhores para o meio do funil.
- Publique conteúdo relevante e envolvente
Quando os profissionais procuram as informações e perspectivas mais atualizadas em seu setor, eles recorrem ao LinkedIn.
Seu público retornará para mais se você fornecer material relevante que compartilhe pensamentos e informações reais.
Como nem todos respondem da mesma maneira ao conteúdo, tente adicionar variedade ao seu conteúdo, incluindo pesquisas, vídeos, artigos mais longos e postagens diárias mais curtas sobre vários tópicos do seu setor.
- Use formulários de geração de leads
O LinkedIn permite que você inclua uma chamada à ação em sua publicidade de conteúdo patrocinado, o que é um recurso fantástico.
Você pode adicionar um formulário à sua publicidade que é preenchido automaticamente com as informações de contato do lead no LinkedIn.
Eles só precisam inserir seu endereço de e-mail e clicar em enviar. O LinkedIn projetou os formulários de geração de leads com os usuários móveis em mente, para que eles não precisem inserir muitas informações para acessar um conteúdo.
- Use os anúncios de conversação a seu favor
Os anúncios de conversa permitem que você se conecte com profissionais no LinkedIn por meio de mensagens diretas.
Essas mensagens podem incluir conteúdo personalizado, botões de CTA e formulários de geração de leads, tornando-os eficazes para alcançar consumidores em potencial.
Conclusão
Use diferentes estratégias no para gerar leads no LinkedIn e aumentar o seu reconhecimento no mercado.
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