O branding é a percepção geral dos clientes sobre seu serviço e é um componente crucial da estratégia de marketing da sua empresa.

Uma marca forte dá a você uma vantagem quando se trata de melhorar o relacionamento com seus clientes.

Para a maioria dos consumidores, a marca é o fator decisivo sempre que eles estão tomando uma decisão de compra.

Isso faz do branding uma estratégia que exige que você entre em contato com o coração da sua empresa e dos clientes.

Por meio do branding, sua empresa ganha uma identidade além do serviço que você oferece.

Veja neste post erros de branding que você deve evitar cometer em sua marca.

5 Erros de Branding que Você deve Evitar hoje

Erros de branding que você deve evitar

Há muito o que fazer para criar uma marca forte e há muitos fatores a serem considerados para alcançar o sucesso.

É normal cometer alguns erros quando você começa a criar o seu branding. No entanto, existem alguns erros que devem ser completamente evitados.

Veja quis abaixo:

  1. Segmentação do público-alvo errado

O objetivo principal de uma marca é estabelecer consciência, confiança, reconhecimento e receita.

Tudo isso provêm do consumidor – precisamente seus clientes e público-alvo.

Infelizmente, a maioria das empresas não consegue criar uma marca que ressoe com seu público. Isso os impede de cumprir os objetivos de branding citados acima.

Para evitar esse grande erro, você pode realizar uma pesquisa de público-alvo. Antes de começar a criar sua estratégia de marca, ajudaria se você primeiro entendesse o público ideal com o qual deseja que sua marca fale.

A quem você oferece seus serviços? Quais são os atributos do seu cliente ideal? Qual foi o principal objetivo e inspiração para estabelecer a empresa em primeiro lugar?

As lições aprendidas e os insights obtidos com a pesquisa de público-alvo podem ser significativos para influenciar as decisões corretas da marca.

Portanto, certifique-se de priorizar a determinação do público certo e criar uma marca que seja atraente para eles.

  1. Você não tem uma declaração de missão

Qual é o principal objetivo da marca da sua empresa? Depois de fornecer as respostas certas para essa pergunta, você estará em condições de criar uma declaração de missão.

Seu principal objetivo é definir o propósito de sua empresa. Mas a maioria dos empreendedores ainda não consegue apresentar sua declaração de missão.

Além de obter lucros, eles nunca explicam por que criaram o negócio em primeiro lugar.

Para criar uma marca com a qual seu público possa se identificar, confiar e valorizar, você deve comunicar o propósito de seus produtos e/ou serviços.

Depois de estabelecer isso, certifique-se de que todos os aspectos da sua marca (imagens, logotipo, voz, personalidade e slogan) reflitam a mesma visão e missão. Isso aumenta significativamente a familiaridade da sua marca com seu público.

A declaração de missão da sua empresa serve como base para o manifesto da marca. Isso engloba as razões da existência da empresa e por que seu público deve conhecer sua marca.

  1. Não definir seus atributos, valores e benefícios exclusivos

Os empreendedores baseados em serviços manobram a concorrência acirrada de rivais de negócios em seu nicho e setor.

Como tal, a maioria acaba se concentrando em seus concorrentes e ignorando seus valores, qualidades e benefícios.

Qual é o componente do seu serviço que nenhum outro concorrente pode imitar? Isso deve ser a sua marca.

Como resultado, você deve se concentrar em garantir que sua marca ressoe com o público. Esses são os benefícios, qualidades e valores individuais que iluminam a singularidade de sua empresa.

Reserve um tempo para anotar tudo o que diferencia sua empresa das outras. Isso inclui todos os elementos que compõe sua marca, seus produtos e serviços.

Você só precisa definir como seus serviços facilitam o sucesso e melhoram os meios de subsistência.

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  1. Inconsistência entre mídias e plataformas

Se você deseja estabelecer uma marca reconhecível, precisa ser consistente. Ao apresentar uma identidade consistente aos consumidores, você promove conforto e confiança para seu público.

Além disso, isso pode ajudar bastante a estabelecer uma percepção reconhecível para sua empresa e você pode aprender a se comunicar por meio de seu design.

A maioria dos empreendedores não entende isso e acaba parecendo pouco profissional ou não confiável.

Para alcançar a consistência certa, você deve primeiro coordenar seus ativos visuais em todas as plataformas em que sua empresa está representada.

Isso inclui seus perfis de rede social, site da empresa, materiais impressos, anúncios etc.

Você deve alinhar a identidade visual da empresa de forma eficiente e reprodutível por meio de um guia de estilo da marca.

O guia é um livro de regras simples que destaca suas cores, logotipos, imagens, fontes e outros recursos visuais preferidos.

Para um guia de estilo detalhado, você deve ir além dos ativos de design essenciais. Além disso, certifique-se de incluir padrões para a voz da sua marca, elementos escritos e valores.

Com um guia de estilo detalhado, você certamente apresentará uma mensagem coesa e consistente em todas as plataformas que exibem sua marca.

  1. Ênfase excessiva nas tendências de design

Uma maneira segura de representar sua empresa de maneira contemporânea e moderna é acompanhar as últimas tendências de design e branding.

No entanto, você provavelmente pode perder sua identidade principal em nome da busca pela tendência mais popular do momento.

Uma razão pela qual a maioria das marcas acaba parecendo datada é que as empresas se comprometem fortemente com as tendências que acabam sendo temporárias.

Para se manter seguro, considere essas tendências de design como fontes de inspiração.

No entanto, evite confiar neles como um componente crucial do próximo design de marca da sua empresa ou estratégia de marketing de crescimento.

Conclusão

Ao criar uma marca, você deve considerar todos os aspectos do seu esquema de cores para o logotipo do slogan.

Você também precisa de um sistema de suporte, um nome memorável, uma mensagem forte e toda legalidade relevante.

Evitar erros de branding o ajuda a manter sua marca consistente e conectada com o público-alvo certo.

Experimente melhorar o branding da sua marca e fazer marketing digital para ver como sua empresa se destaca no mercado.

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