A junção entre tráfego pago e tráfego orgânico (SEO) é uma das maneiras mais eficazes de divulgar uma empresa hoje.

Usar o seu conteúdo orgânico para impulsionar o pago é uma maneira de melhorar o rendimento do seu negócio e adquirir mais clientes de duas fontes com muito potencial.

O uso de redes sociais e criação de campanhas no Google Ads são maneiras eficientes de conquistar mais clientes e conquistar uma receita maior para sua empresa.

O tráfego pago e tráfego orgânico quando unidos e feitos com qualidade tornam o marketing digital da sua empresa em uma ferramenta poderosa para aumentar o seu alcance.

No entanto, antes de desenvolver estratégias para priorizar os esforços de pesquisa orgânica e paga, será importante executar várias etapas fundamentais e analisar as tendências de análise do seu site.

Vamos ver quais são essas etapas neste post. Confira!

Tráfego Pago e Tráfego Orgânico: Como unir essas estratégias

Tráfego pago e tráfego orgânico

Ambos esses métodos envolvem maneiras de atrair pessoas para o seu site com o objetivo de concluir uma venda.

Para obter resultados melhores é necessário usar as duas técnicas em conjunto para melhorar o alcance e aumentar a base de clientes.

O tráfego orgânico, por exemplo, pode ser feito de diferentes maneiras, desde nas redes sociais, como em um blog, por email marketing ou até mesmo através de um canal no YouTube.

Já o tráfego pago aparece predominantemente nas campanhas no Google Ads e nos anúncios nas redes sociais, duas fontes com uma opções de alcance incríveis.

No próximo tópico, vamos ver como fazer uma estratégia de tráfego pago e tráfego orgânico. Continue lendo!

Saiba mais: Remarketing no Google Ads: O que é e como fazer hoje

Estratégia de tráfego pago e tráfego orgânico: Como fazer?

  1. Reestruture suas campanhas de pesquisa paga

Antes de tudo, verifique se suas campanhas de pesquisa paga adotam as práticas recomendadas de palavras-chave mais recentes.

Reestruture suas campanhas para um segmento de palavras-chave que se encaixe com o seu negócio, levando em consideração o público-alvo e nicho em que ele está inserido.

Confira esse post do blog DUNA sobre o uso de palavras-chave de cauda longa no SEO para aprender mais!

  1. Estabeleça novas métricas de desempenho

Antes de projetar estratégias para o tráfego pago e tráfego orgânico, é essencial estabelecer novas métricas de desempenho.

Afinal, com uma nova estratégia, você irá procurar resultados mais específicos e diferentes, e para tal, será preciso saber quais métricas observar.

Aqui estão algumas métricas para ficar de olho:

  • Taxa de conversão
  • Cliques ou visitas no site
  • Taxa de rejeição
  • Tempo que os usuários passam no site e visualização de páginas
  • Taxa de cliques
  • Classificação/posição no mecanismo de pesquisa

Obtenha dados relevantes

Com sua conta de tráfego pago reestruturada, certifique-se de adquirir dados sobre  suas campanhas para entender a nova dinâmica de desempenho.

Quanto mais longo for o ciclo de conversão do seu site, mais tempo isso levará.

No entanto, vale muito a pena. Primeiro, você obterá dados de pesquisa pagos mais confiáveis.

Em segundo lugar, esse período o ajudará a redefinir sua estratégia de tráfego orgânico com base em dados reais sobre seus clientes e sua marca.

Otimize seu negócio com marketing de conteúdo

Aumente sua visibilidade online, alcance novos clientes e impulsione as vendas com através do marketing de conteúdo.

Ter um blog em conjunto com o seu site ajuda a melhorar a posição do seu site, podendo te levar a primeira página do Google!

Aprenda mais sobre marketing de conteúdo clicando aqui.

Conclusão

O tráfego pago e tráfego orgânico podem funcionar juntos para otimizar o alcance da sua empresa e te conquistar mais clientes.

Apresentamos algumas estratégias para considerar ao unir essas duas fontes, não deixe de visitar o site da DUNA para saber como podemos ajudá-lo no marketing digital da sua empresa!

Já pensou em crescer a sua empresa com marketing digital

Nossa Agência de Marketing Digital oferece planos de gestão de redes sociais, não deixe de conferir a nossa tabela de preços gerenciamento de redes sociais e planos de redes sociais.

Criamos artes para as redes sociais com planos e preços.

Também possuímos planos específicos para gerenciamento de Instagram, com gestão de tráfego pago.

Somos uma agência de YouTube e consultoria, com especialista em YouTube e faremos a toda a gestão de canal YouTube

Fazemos a Gestão de redes sociais e gestão de canal do YouTube  com produção de vídeos e edição de vídeos para Youtube, são a solução para quem busca utilizar o marketing digital para crescer!

Não deixe de clicar nos links para mais informações!

Chamar !
Precisa divulgar seu negócio ?
Somos especialistas em Gestão de redes sociais.