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O marketing baseado em pessoas vem se destacando hoje em dia, devido as vantagens que o marketing digital possui.
Nos últimos anos, os consumidores rapidamente esperam um certo nível de personalização ao interagir com uma determinada marca.
Existem muitos pontos de contato que levam alguém a fazer uma compra, e os consumidores de hoje esperam que as marcas façam recomendações relevantes com base em seu histórico pessoal de compras.
Ao mesmo tempo, a privacidade dos dados é uma preocupação crescente em todos os setores, com muitos padrões e regulamentações de conformidade sendo implementados para manter as informações do usuário protegidas.
Vamos dar uma olhada em como as organizações podem usar o marketing baseado em pessoas para oferecer experiências personalizadas aos clientes.
O que é Marketing Baseado em Pessoas?
O marketing baseado em pessoas adota uma abordagem mais pessoal ao marketing, permitindo que as marcas personalizem as mensagens e entreguem campanhas nos momentos ideais.
A chave para o marketing baseado em pessoas é focar em cada consumidor como um alvo único, em vez de segmentá-los em grandes grupos.
O marketing baseado em pessoas usa dados de clientes de fontes online e offline para criar perfis de clientes detalhados e ricos.
Para fontes de dados online, o marketing baseado em pessoas relata os comportamentos dos clientes e as preferências da marca em resposta a mensagens e posicionamentos em todos os pontos de contato de marketing.
Ele também examina as sinergias entre as mídias no nível individual, desbloqueando oportunidades para otimizar a segmentação, os posicionamentos de mídia, o mix de mídia e a rotação de mensagens.
Dessa forma, o marketing baseado em pessoas ajuda as marcas a ver os clientes como indivíduos, permitindo direcionamento e engajamento personalizado para conexões profundas e significativas.
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Benefícios do marketing baseado em pessoas
O marketing baseado em pessoas oferece vários benefícios, incluindo o seguinte:
- Mensagem mais adaptada: como o marketing baseado em pessoas se concentra na pessoa e não apenas nos cookies em um navegador, isso cria uma oportunidade para você personalizar mensagens criativas que ressoam com seu público-alvo.
- Uma abordagem omnicanal: como você está baseando anúncios em pessoas em vez de cookies, você pode alcançar seu público-alvo de forma mais eficaz tanto online quanto offline.
- A mídia certa e na hora certa: entenda melhor qual mídia está convertendo e quando o público-alvo está mais receptivo aos seus anúncios.
- Menos gastos com mídia desperdiçados: Ao focar no público-alvo certo com a mensagem certa na plataforma certa, você estará desperdiçando menos dinheiro em mídia que não estava gerando ROI de marketing.
- Expanda seu alcance: você pode conquistar mais clientes segmentando clientes em potencial semelhantes à sua base de clientes atual. Ao desenvolver públicos semelhantes, você pode segmentar melhor os públicos que podem ser mais receptivos às suas ofertas de produtos
Como construir uma estratégia de marketing baseada em pessoas
Para começar com o marketing baseado em pessoas, sua empresa deve ter o seguinte:
- Dados
devido à enorme quantidade de dados no mercado atual, pode ser difícil coletar os dados de que você precisa e determinar se esses dados são de alta qualidade. Para entender quais dados você precisa, considere as seguintes fontes de dados:
- Dados próprios: dados coletados por sua empresa. Isso pode incluir e-mails de clientes ou números de telefone de clientes em potencial.
- Dados de terceiros: dados de terceiros comprados de um fornecedor ou fonte confiável
- Identificação
As marcas precisam garantir que estão identificando seus clientes em potencial nos canais de mídia offline e online. Os consumidores interagem com várias mídias todos os dias e as marcas precisam estar onde seus consumidores estão.
- Conteúdo
Além desses outros fatores, é necessário distribuir conteúdo de qualidade com base nos objetivos da sua marca e no que os seus clientes estão mais propensos a se interessar.
Esse conteúdo pode estar presente nas redes sociais, em seu blog ou qualquer outro canal de marketing que sua marca use.
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Conclusão
Uma abordagem baseada em pessoas exige que as empresas criem conexões com clientes em potencial usando marketing baseado em dados reais e, em seguida, tomem decisões com base nele.
Para poder fazer isso de maneira eficiente, as empresas precisam de uma plataforma sofisticada de medição e atribuição de marketing.
Uma estratégia de conteúdo eficaz leva em consideração o seu público-alvo, seus objetivos como empresa e ainda, a identidade da sua marca.
Esses são fatores fundamentais para transmitir uma mensagem que alcance os seus clientes e faça com que eles se identifiquem individualmente.
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